Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Raridade: bebê com 2 cabeças nasce na Índia

Gêmeos siameses do tipo mais raro, com corpo e membros compartilhados, nasceram na Índia, informa o jornal The Indian Express

Notícias ao Minuto Brasil

06:19 - 03/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo siameses

Segundo os médicos, os gêmeos de 3,7 quilos, possuem pulmões e corações separados, mas o fígado e outros órgãos são comuns. Logo após o nascimento, os bebês ficaram com problemas respiratórios e receberam ajuda de respiradores mecânicos. Os médicos avisaram que era quase impossível separar os gêmeos e salvar suas vidas. Os bebês morreram um dia após o nascimento.

"É um estado sério e muito raro, sendo caraterístico para apenas 10% de todos os gêmeos siameses", disse o chefe do departamento de ginecologia do hospital Swami Ramanand Teerth, onde nasceram os bebês.

+ Sepultura obscura no Uruguai gera hipóteses arrepiantes

As deficiências no desenvolvimento dos bebês foram detectadas apenas no 8º mês de gravidez após um teste de ultrassonografia. A mãe decidiu não interromper a gravidez, e na 36ª semana foi submetida à cesariana. Ela não corre nenhum risco de vida.

Gêmeos siameses são gêmeos monozigóticos que não se separaram completamente enquanto embriões e possuem partes do corpo ou órgãos comuns. Com informações do Sputnik News. 

Campo obrigatório