Meteorologia

  • 25 JANEIRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça da Espanha decreta prisão de líderes da Catalunha

Carmen Lamela ordenou a prisão provisória do vice-presidente da Catalunha Oriol Junqueras e de mais sete ministros do governo destituído do território autônomo

Justiça da Espanha decreta prisão de líderes da Catalunha
Notícias ao Minuto Brasil

14:56 - 02/11/17 por ANSA

Mundo Provisória

A juíza da Audiência Nacional da Espanha, Carmen Lamela, ordenou nesta quinta-feira (2) a prisão provisória do vice-presidente da Catalunha Oriol Junqueras e de mais sete ministros do governo destituído do território autônomo.

+ Procuradoria da Espanha pede prisão de líderes da Catalunha

Entre os que serão detidos estão: Jordi Turull, Raúl Romeva, Josep Rull, Dolors Bassa, Meritxell Borrás, Joaquim Forn e Carles Mundó. 

Entenda o caso

A Procuradoria Geral espanhola pediu nesta quinta-feira (2) para a juiza Carmen Lamela emitir um mandado de prisão contra o ex-presidente da Catalunha Carles Puigdemont e seus quatro ministros que estão na Bélgica.   

Os cinco não responderam à intimação para comparecer na Audiência Nacional da Espanha, já que são acusados pelos crimes de sedição e rebelião pela tentativa de declarar a independência do território independente.   

Por sua vez, o líder catalão fez um pedido formal às autoridades espanholas para que sua audiência seja feita por videoconferência.   

De acordo com o advogado de defesa de Puigdemont, Paul Bekaert, a estratégia é explorar os "caminhos alternativos" para manter a liberdade do ex-presidente catalão Com informações da ANSA.

Campo obrigatório