Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Incêndio atinge Museu de Belas Artes de Moscou

O representante do ministério de Emergência informou que o telhado da sessão de coleções pessoais do Museu Estatal Pushkin, local de exposições, está em chamas

Incêndio atinge Museu de Belas Artes de Moscou
Notícias ao Minuto Brasil

11:40 - 03/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pushkin

Um representante do Ministério para Situações de Emergência da Rússia comunicou nesta sexta-feira (3) à Sputnik que mais de 30 pessoas foram evacuadas de um dos edifícios do Museu Estatal Pushkin de Belas Artes – maior museu da capital russa dedicado à arte europeia e um dos maiores do mundo nesta área.

"Preliminarmente, não há vítimas. Mais de 30 pessoas foram evacuadas; trata-se de visitantes e funcionários do museu", informou o representante.

O representante do ministério informou que o telhado da sessão de coleções pessoais do Museu Estatal Pushkin, onde não estava sendo organizadas exposições, está em chamas. Das tubulações de ventilação estão saindo uma fumaça escura, acrescentou.

+ Ex-vice-presidente da Argentina é preso por enriquecimento ilícito

Posteriormente, surgiram informações de que os bombeiros teriam conseguido conter a expansão do incêndio. 

"O incêndio abrange uma área de 40 metros quadrados", confirmou o representante. Segundo ele, no momento atual, 45 pessoas estão lutando contra as chamas.

Felizmente, o representante assegurou que o incêndio não representa perigo algum aos objetos expostos no museu. "Objetos materiais não estão em perigo. Nas salas do museu estão fazendo limpeza da fumaça espalhada", afirmou. Com informações do Sputnik News. 

Campo obrigatório