Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Premiê libanês pede demissão por temer pela própria vida: 'conspiração'

Saad Hariria nunciou a própria demissão em aparição televisiva, neste sábado

Premiê libanês pede demissão por temer pela própria vida: 'conspiração'
Notícias ao Minuto Brasil

11:13 - 04/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Líbano

Primeiro-ministro do Líbano, Saad Hariri anunciou a própria demissão em aparição televisiva, neste sábado (4). Hariri justificou que a atmosfera no país o faz lembrar do assassinato do pai, o ex-primeiro-ministro libanês Rafic Hariri, morto em 2005.

"Algo está sendo planejado em segredo para atentar contra a minha vida", acusou o premiê, de acordo com a agência Reuters.

Hariri também criticou o Irã e o seu aliado Hezbollah, milícia xiita que está operando no Líbano, pela intervenção nos assuntos internos dos países árabes. Ele adicionou que "as mãos de Teerã na região serão cortadas".

+ Ataque terrorista no centro de Damasco deixa mortos e feridos

A Reuters comunicou que a demissão se seguiu à recente visita de Hariri à Arábia Saudita, onde ele teve um encontro com o príncipe herdeiro Mohammad bin Salman e outros altos funcionários sauditas.

Ele já havia desempenhado o cargo de primeiro-ministro de 2009 a 2011, período marcado por tensões com o Hezbollah. Em 2016, foi nomeado chefe de governo pela segunda vez pelo presidente Michel Aoun, aliado do Hezbollah. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório