Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atirador de igreja no Texas era professor de estudos bíblicos

Devin P. Kelley, de 26 anos, morreu durante perseguição policial no Condado de Guadalupe

Atirador de igreja no Texas era professor de estudos bíblicos
Notícias ao Minuto Brasil

05:48 - 06/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Identificado

"Ela é p*** má". A legenda ilustra a fotografia de uma arma semiautomática AR-15, uma das muitas compartilhadas por Devin P. Kelley. O texano de 26 anos é apontado pela polícia norte-americana como o responsável pelo tiroteio na Primeira Igreja Batista de Kingsville, em Sutherland Spring, no Texas, neste domingo (5). Pelo menos 26 pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas. Kelley, que era professor voluntário de estudos bíblicos no local do atentado e serviu na Força Aérea até 2014, quando foi expulso por causa desconhecida, morreu durante perseguição policial no Condado de Guadalupe.

Robert Murphy, porta-voz da delegacia de Gudalupe, não informou se o atirador cometeu suicídio ou foi morto por policiais. As agências norte-americanas relatara que serviços de inteligência tentam refazer os últimos dias de Kelley e que, na noite deste domingo, agentes do esquadrão antibombas e cães farejadores entraram na casa do suspeito.

+ Justiça belga coloca ex-presidente catalão em liberdade

Conforme Kelley declarou previamente na rede social LinkedIn, ele se formou na New Braunfels High School, em 2009, e trabalhou em logística e suprimento na Força Aérea. Após sair das Forças Aéreas, o suspeito começou a atuar como professor de estudos bíblicos.

De acordo com o site “Gun Violence Archive”, é o 35º ataque a tiros cometido nos Estados Unidos desde outubro. Só em 2017, foram mais de 52 mil usos violentos de armas. Diretamente do Japão, onde desembarcou neste sábado (4) para dar início a uma viagem pela Ásia, Donald Trump lamentou o episódio e tentou tranquilizar os americanos. "Que Deus esteja com o povo de Sutherland Springs, Texas. O FBI e a aplicação da lei estão em cena. Estou monitorando a situação do Japão".

Notícias ao Minuto

Campo obrigatório