Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Serial killer que matava parceiros com cianureto é condenada à morte

Viúva Negra de Kioto tem 70 anos e herança estimada em US$ 87.612

Serial killer que matava parceiros com cianureto é condenada à morte
Notícias ao Minuto Brasil

06:54 - 07/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Japão

A 'Viúva Negra de Kioto', apelido da serial killer Chisako Kakehi foi condenada à morte, nesta terça-feira (7). A japonesa de 70 anos foi declarada culpada, em julgamento no Tribunal Distrital de Tóquio, pelos assassinatos do marido e de dois namorados, além de pela tentativa de homicídio de um conhecido, entre 2007 e 2013.

Chisako ludibriou os parceiros a consumirem bebidas envenenadas com cianureto para herdar os bens deles. A Viúva Negra cometia os crimes para quitar as próprias dívidas, segundo os promotores. Os advogados de acusação declararam que os assassinatos foram "atrozes". A defesa, por sua vez, declarou que a acusada sofre de demência.

+ Japão amplia sanções contra a Coreia do Norte

O marido de Chisako, Isao Kakehi tinha 75 anos. Já os namorados dela, Masanori Honda e Minoru Hioki, tinham 71 e 75 anos, respectivamente. A tentativa de assassinato foi cometida contra Toshiaki Suehiro, de 79 anos. A 'Viúva Negra de Kioto' foi detida em novembro de 2014, pela morte de Isao, em Muko, no sul de Kioto.

Chisako é dona de uma herança de cerca de de dez milhões de ienes (US$ 87.612). O montante foi acumulado em dez casamentos. O primeiro dele foi aos 24 anos, quando era dona de uma empresa de tecidos, em Osaka. Viúva, ela entrou em um serviço de busca de casais. Na descrição, segundo a EFE, informava buscar um marido rico.

O julgamento concluído nesta terça-feira teve início em junho, e é considerado o segundo mais longo, em se tratando de homicídios, no Japão. A defesa não informou se vai recorrer da sentença. O Tribunal Distrital de Tóquio também não divulgou a data da execução da idosa.

Campo obrigatório