Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Londres estabelece horário exato para Brexit

Medida teria o objetivo de acabar com qualquer confusão sobre o significado do dia de saída do Reino Unido da União Europeia

Londres estabelece horário exato para Brexit
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 10/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Saída

O governo britânico proporá uma alteração no projeto de lei sobre a saída do Reino Unido da União Europeia para estabelecer o momento exato da separação do bloco, afirmou o secretário para o Brexit, David Davis, nesta quinta-feira (9).

O ministro disse que a decisão de especificar o prazo do Brexit na lei foi feita depois de ouvir as demandas da população e dos legisladores que exigiram "acabar com qualquer confusão ou preocupação sobre o significado do 'dia de saída'".

+ UE vai garantir que acordo nuclear com Irã será implementado

"Nossa alteração deixa claro que o Reino Unido estará deixando a UE às 11 horas do dia 29 de março de 2019", disse Davis, citado pela emissora nacional BBC.

Em um artigo para o jornal Daily Telegraph, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, advertiu os legisladores contra as tentativas de abrandar ou de interromper o processo de saída da UE.

Durante o referendo britânico, realizado em 23 de junho de 2016, cerca de 51,9% dos eleitores disseram "sim" ao Brexit. Com informações do Sputnik.

Campo obrigatório