Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Valas são descobertas com cerca de 400 corpos no Iraque

Os corpos foram encontrados numa antiga base militar no distrito de Al Hauiya

Valas são descobertas com cerca de 400 corpos no Iraque
Notícias ao Minuto Brasil

21:40 - 11/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estado Islâmico

Foi anunciada a descoberta de valas comuns com mais de 400 corpos no distrito de Al Hauiya, local libertado recentemente do controle dos terroristas do Estado Islâmico (EI). O anuncio foi feito neste sábado (11), pelo governador da província de Kirkuk, no norte do Iraque, Rakan Said.

De acordo com o portal G1, entre os executados, há pessoas vestidas com macacões de cor laranja, com os quais os terroristas costumavam vestir os condenados à morte, e outras com roupas civis.

+ Catalunha: 750 mil vão às ruas pedir liberdade de políticos presos

Os corpos estão distribuídos em cinco covas grandes, segundo o responsável local, que detalhou que a descoberta ocorreu graças a um pastor da região que conduziu as autoridades até o local. Segundo o relato do pastor, os terroristas assassinavam os detidos com disparos, decapitações e ateando fogo.

Said informou que as valas revelam a "barbárie" do EI e pediu ao governo iraquiano e à Comissão de Direitos Humanos que se dirijam ao local onde os corpos foram encontrados para realizar uma análise e identificar às vítimas. As autoridades locais aguardam a chegada de um comitê formado pelos Ministérios da Saúde e do Interior.

Campo obrigatório