Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pentágono: ONU permitiu aos EUA combater na Síria

'A ONU declarou que, em princípio, podemos perseguir os terroristas. Estamos ali para eliminá-los', disse secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis

Pentágono: ONU permitiu aos EUA combater na Síria
Notícias ao Minuto Brasil

06:40 - 14/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Eliminar terrorismo

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, considera que a ONU permitiu aos EUA combater no território sírio porque a organização adotou diversas resoluções contra o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia), como também é conhecido o Estado Islâmico. 

"A ONU declarou que, em princípio, podemos perseguir os terroristas. Estamos ali para eliminá-los", disse ele, respondendo à pergunta sobre a base jurídica da presença militar dos EUA na Síria.

+ Mortos por tremor no Irã superam 450

"Entretanto, isso não significa que simplesmente saiamos e ali surja de novo um Daesh 2.0, e finjamos que estamos surpreendidos. Precisamos de avançar [nas negociações] em Genebra sob a égide da ONU", sublinhou ele.

O Conselho de Segurança da ONU não autorizou a intervenção militar dos EUA na Síria.

As autoridades sírias qualificam a presença militar norte-americana no território do seu país como ilegal, porque é realizada sem a permissão do governo do país. A Rússia, por sua vez, realiza ataques aéreos contra posições terroristas na Síria a pedido de Damasco. Com informações do Sputnik.

Campo obrigatório