Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa celebrará Dia Mundial do Pobres com almoço

Francisco receberá 1,5 mil pessoas carentes para almoçar no Vaticano

Papa celebrará Dia Mundial do Pobres com almoço
Notícias ao Minuto Brasil

18:31 - 14/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

O papa Francisco receberá no próximo domingo (19) cerca de 1,5 mil pobres, que são assistidos por associações de voluntariado, para um almoço no Vaticano, informa o Pontifício Conselho para a Nova Evangelização nesta terça-feira (14).

A data, muito desejada pelo Pontífice ao fim do Jubileu da Misericórdia, em 2016, marcará o 1º Dia Mundial dos Pobres.

A programação especial no Vaticano começará com uma missa, na Basílica São Pedro, para quatro mil pessoas ajudadas por ONGs tanto na Itália, como em outros países europeus.

+ TV flagra 'leilão' de africanos como escravos na Líbia

De acordo com o comunicado, as pessoas são amparadas pelas entidades Caritas, Comunidade Sant'Egídio, Ordem de Malta, Novos Horizontes, Comunidade João XXIII, Associazone Fratello 2016, Opere Antoniane de Roma, Acli e Grupos Vicentinos de Voluntariado.

Assim que acabar a celebração, os 1,5 mil pobres serão levados para um almoço festivo com o Pontífice. Os demais participantes da missa irão para almoços especiais feitos em seminários e colégios católicos de Roma.

O momento será animado pela banda da Gendarmaria Vaticana e do coral "Le Dolci Note", composto por crianças de 5 a 14 anos. (ANSA)

Campo obrigatório