Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bebê pesa como criança de 9 anos devido a condição rara

Luis Manuel Gonzales pesa 28 kg pode sofrer da Síndrome de Prader-Willi

Bebê pesa como criança de 9 anos devido a condição rara
Notícias ao Minuto Brasil

18:05 - 14/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo México

Um menino mexicano de 10 meses de idade pesa tanto quanto uma criança de nove anos, deixando seus pais e médicos, que estão tentando encontrar uma resposta para este fenômeno, perplexos. Isabel Pantoja, a mãe do bebê chamado Luis Manuel Gonzales, inicialmente não se preocupava com o peso de seu filho, mas ficou assustada quando o peso de Luis ultrapassou o de seu irmão Mario, que é quase três anos mais velho, informa o Daily Mail.

+ Tiroteio deixa 5 mortos e vários feridos em escola da Califórnia

"Eu pensei que era porque eu tinha um bom leite materno", disse Pantoja, citada pelo jornal britânico. Quando nasceu, o bebê tinha um peso normal de 3,5 quilos. Aos dois meses, ele já pesava quase 10 quilos e cabia apenas em roupas para crianças de dois ou três anos. Até os 10 meses, Luis atingiu o peso surpreendente de 28 quilos, e os médicos continuam perplexos sobre o que poderia estar causando este rápido ganho de peso.

O pai de Luis, Mario, que está em boa forma física, até fica exausto de carregar seu filho mais novo. Uma das teorias, é que o bebê teria a síndrome de Prader-Willi, uma desordem genética muito rara que provoca aumento do apetite, obesidade, deficiência intelectual e baixa estatura.

Porém, Luis ingere uma quantidade normal para sua idade, sugerindo que a síndrome de Prader-Willi possa ser um diagnóstico incorreto, pois os que sofrem com isto, estão sempre com fome.

Um especialista em nutrição, por sua vez, sugere que o fenômeno teria sido provocado por falta de certos nutrientes na dieta da mãe enquanto estava grávida, o que afetou algumas glândulas do bebê, responsáveis pelo metabolismo. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório