Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Pentágono pagará operação de mudança de sexo de seu militar

Departamento de Defesa dos EUA pagará pela primeira vez uma operação de mudança de sexo de um seu militar, informou o canal de televisão NBC

Pentágono pagará operação de mudança de sexo de seu militar
Notícias ao Minuto Brasil

09:39 - 15/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inédito

"Hoje à tarde foi realizada a operação de mudança de sexo. Os hospitais militares não têm a experiência cirúrgica para fazer operações desse tipo, por isso o militar foi operado em uma clínica privada", informou o comunicado do Pentágono, citado pelo NBC.

Segundo o comunicado, o Pentágono autorizou o financiamento da operação porque anteriormente o militar tinha começado a terapia de mudança de sexo e a operação tinha sido considerada medicamente necessária e aprovada pelo seu médico. 

+ Avião com sete pessoas cai na Rússia; criança sobrevive

A decisão sobre o levantamento da proibição de aceitar transgêneros no serviço militar norte-americano foi adotada durante a administração de Barack Obama, mas a sua implementação foi adiada para 1 de julho d 2017. Em 1 de junho o secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, aprovou o adiamento por mais seis meses para o levantamento da proibição, até 1 janeiro de 2018. Segundo vários dados, de 1,3 a seis mil transgêneros servem nas Forças Armadas dos EUA. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório