Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem é expulso de escola por usar tranças

Mãe do estudante apresentou queixa, mas a escola manteve a decisão

Jovem é expulso de escola por usar tranças
Notícias ao Minuto Brasil

17:39 - 15/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

O estudante, Jordan Waterfield, de 15 anos, foi suspenso das aulas quando voltou de um breve período de férias na Academia RSA em Tipton, West Midlands, localizada na Inglaterra. 

De acordo com a entrevista da mãe, Trisha Jukes, de 34 anos, ao jornal britânico Metro, o filho foi isolado dos restantes alunos “por usar tranças”. Os professores alegaram que “o corte de cabelo dele era inadequado”. 

“Quando o meu filho me ligou para ir buscá-lo à escola, explicando o que aconteceu, eu não queria acreditar”, disse. Acrescentou ainda que nunca imaginou “que houvesse algum problema como o cabelo de Jordan, até porque as meninas vão para a escola com tranças”.

A mãe reforça ainda que o filho está matriculado na escola há quatro anos e nunca foi chamado à atenção pela aspecto, comportamento ou aparência. “O seu corte de cabelo não estava a prejudicar em nada a sua aprendizagem”, ressaltou.

No entanto, a mãe apresentou uma queixa formal e a instituição informou que Jordan só poderia voltar à escola se raspasse o cabelo ou deixasse o restante crescer até ficar uniforme. A escola não se manifestou sobre o caso. 

Leia também: Coreia do Norte declara 'sentença de morte' a Donald Trump

Campo obrigatório