Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inundações já deixam pelo menos 15 mortos em Atenas

A prefeita de Mandra, Yianna Krikouki, uma das áreas mais afetadas a noroeste de Atenas, disse que os moradores "estavam presos em suas casas"

Inundações já deixam pelo menos 15 mortos em Atenas
Notícias ao Minuto Brasil

09:55 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Grécia

O número de mortos de inundações que devastaram áreas em torno da capital grega, Atenas, já atinge 15 vítimas, de acordo com o Ministério da Saúde da Grécia.

De acordo com a CNN, a prefeita de Mandra, Yianna Krikouki, uma das áreas mais afetadas a noroeste de Atenas, disse que os moradores "estavam presos em suas casas, e que a água chega a 1 metro de altura dentro de algumas delas e que as mesmas estão não tem eletricidade e água.

+ Homem-bomba se explode e deixa 7 mortos em Cabul

"Mais de 20 pessoas foram feridas e uma ainda está desaparecida em um desastre que a mídia local está descrevendo como "bíblica". Falando na rádio grego, Krikouki, disse que não havia "nada em toda a área de Mandra" e que a cidade "está lamentando seus cidadãos perdidos".

O estado de emergência foi declarado na região do oeste da Ática, onde Mandra está localizado. Partes do sistema rodoviário nacional foram destruídas e muitas estradas permanecem fechadas. Centenas de casas e empresas foram danificadas.

Campo obrigatório