Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Padaria cria polêmica ao trocar Jesus por pão com salsicha em presépio

Na imagem, os Três Reis Magos aparecem ao lado do salgado

Padaria cria polêmica ao trocar Jesus por pão com salsicha em presépio
Notícias ao Minuto Brasil

18:19 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Maior rede de padarias da Inglaterra, a Greggs foi "obrigada" a se desculpar depois de publicar a versão de um presépio de Natal nas redes sociais. Na imagem, os Três Reis Magos aparecem ladeando a manjedoura, onde está deitado um pão de salsicha, mordido.

A estratégia da rede era promover um calendário próprio. A reação no Twitter foi, no entanto, de pura indignação. Simon Richards, da The Freedom Association, que se auto proclama militante da liberdade, criticou que a ideia de retratar Jesus como um salgado era "doentia" e "anti-Cristã". "Por favor, boicotem o calendário da Greggs", pediu ele no Twitter. "Que covardes essas pessoas, sabemos que não devemos insultar as religiões dos outros", completou.

+ Lagosta gigante de 45 anos é encontrada na Escócia

Porta-voz da Aliança Evangélica da Grã-Bretanha, Daniel Webster, lamentou o anúncio, em entrevista citada pelo New York Times. Baseada em New Castle, a padaria se desculpou: "Sentimos muito se causamos ofensa, não foi a nossa intenção". A Greggs não é a única empresa criticada por anúncios de Natal no Reino Unido. A Tesco retratou diversas famílias, inclusive, uma muçulmana, celebrando o Natal.

Campo obrigatório