Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia veta projeto norte-americano de resolução sobre a Síria

Postura de Moscou foi criticada pelos Estados Unidos

Rússia veta projeto norte-americano de resolução sobre a Síria
Notícias ao Minuto Brasil

21:01 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Oposição

A Rússia bloqueou o projeto da resolução dos EUA sobre a prorrogação do mandato da missão conjunta da ONU com a Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), que investiga os casos de uso armamento proibido na Síria. Durante a reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o representante permanente da Rússia na organização, Vasily Nebenzya (foto), declarou que a Rússia se retira o seu projeto da resolução sobre a prorrogação do mandato da missão.

O presidente dos EUA, Donald Trump, vem fazendo campanha para a prorrogação do mandato da missão conjunta da ONU e OPAQ, tendo inclusive discursado para membros do CS da ONU, solicitando apoio e votos.

+ Pentágono revela as condições para negociar com a Coreia do Norte

Existem dois projetos de resolução sobre a renovação do mandato. Um apresentado pela Rússia e outro pelos Estados Unidos. Ambos sugerem a renovação, mas em termos diferentes.

Em 26 de outubro, os investigadores apresentaram ao Conselho de Segurança da ONU um relatório confidencial sobre o ataque com uso de gás sarin na província síria de Idlib, durante o qual mais de 80 pessoas foram mortas. O relatório culpa o governo sírio. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório