Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Charles Mason está internado em estado grave, diz site

Porta-voz de departamento prisional da Califórnia confirma internação, mas não comenta estado de saúde

Charles Mason está internado em estado grave, diz site
Notícias ao Minuto Brasil

21:43 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Charles Mason - condenado à pena de morte pelo assassinato de sete pessoas, em 1969, inclusive, a atriz Sharon Tate, grávida de oito meses do diretor Roman Polanski - está internado em estado grave. Aos 83 anos, o homicida foi levado da Penitenciária Estadual de Corcoran, onde cumpre pena desde 1971, e foi levada para um hospital de Bakersfield, também no estado da Califórnia.

Porta-voz do Departamento de Correções e Rehabilitações da Califórnia Department, Vicky Waters confirmou o internamento e disse apenas que ele continua vivo nesta qinta-feira(16).

+ Ministério Público investiga morte de brasileira em ação policial

Conforme a agência EFE, Mason foi escoltado por cinco policiais e submetido a uma série de tratamentos. "Isto não vai melhorar a situação dele", afirmou uma fonte ao site TMZ - que garante que esta não é a primeira internação do psicopata, que liderava uma misteriosa seita nos arredores de Los Angeles.

Mason foi internado em janeiro para tratar de lesões no intestino e uma hemorragia interna. Como o estado dele foi considerado delicado demais para a intervenção, foi levado de volta ao cárcere.

Após o julgamento, em 1971, a pena foi comutada prisão perpétua. Em 2012, Mason pediu liberdade antecipada, mas não foi bem-sucedido. Dois anos depois, uma nova solicitação: desta vez para casar com uma mulher de 26 anos, identificada como Afton Elaine Burton. Em seguida, desistiu da ideia. Ele teria que esperar até 2027 para fazer um novo pedido.

Campo obrigatório