Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministro sobre morte de brasileira: 'Circunstância infeliz'

Essa foi a 1ª morte de um civil em uma perseguição policial neste ano em Portugal, de acordo com o jornal "Diário de Notícias"

Ministro sobre morte de brasileira: 'Circunstância infeliz'
Notícias ao Minuto Brasil

09:23 - 17/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Portugal

De acordo com o ministro da Administração Interna de Portugal, Eduardo Cabrita, a morte da brasileira Ivanice Carvalho da Costa, de 36 anos, baleada durante perseguição policial, foi uma “circunstância infeliz”. Segundo o jornal português “Diário de Notícias” nesta sexta-feira (17), Cabrita garantiu que tudo será apurado.

A brasileira foi baleada no pescoço na madrugada de quarta-feira (15) após o carro em que estava desobedecer um sinal de parada da polícia e ser confundido com o de assaltantes. A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) abriu um inquérito para apurar a conduta dos policiais que faziam patrulha em busca de criminosos que atacaram um caixa eletrônico.

Essa foi a 1ª morte de um civil em uma perseguição policial neste ano em Portugal, de acordo com o jornal "Diário de Notícias". Os seis policiais envolvidos na ocorrência estão recebendo ajuda psicológica.

Relembre o caso

Após o furto de um caixa eletrônico no Pragal, os policiais da cidade estavam em busca de um veículo Seat Leon preto usado pelos ladrões e confundiram o carro onde estava a brasileira, com o dos ladrões.

O motorista não teria obedecido às ordens de parar o carro e, durante a fuga, tentou ainda atropelar os polícias, "que tiveram de afastar-se rapidamente para não serem atingidos" e "foram obrigados a recorrer a armas de fogo", segundo declaração dos próprios policiais.

Veja toda a história aqui: Brasileira é morta a tiros por engano pela polícia em Lisboa

Campo obrigatório