Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jornal diz que submarino argentino desaparecido foi localizado

A equipe de busca coordena agora uma operação para resgatar os 44 tripulantes do 'ARA San Juan'

Jornal diz que submarino argentino desaparecido foi localizado
Notícias ao Minuto Brasil

06:38 - 18/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Militar

O jornal argentino Gaceta Mercantil publicou que o submarino militar argentino ARA San Juan foi localizado na noite desta sexta-feira (17). Ainda segundo o jornal, o submarino estava a cerca de 300 km ao leste de Puerto Madryn, a aproximadamente 70 km de profundidade.

De acordo com a publicação, o motivo do desaparecimento teria sido uma explosão em um painel de baterias na proa, que o deixou sem propulsão elétrica. Um grupo criado pela OTAN, terminou por anunciar a localização.

+ Helicóptero do presidente argentino faz pouso de emergência

Uma grande operação de busca estava em andamento, com duas aeronaves e três embarcações e a ajuda do International Submarine Escape and Rescue Liaison Office e até um avião da NASA. A equipe de busca coordena agora uma operação para resgatar os 44 tripulantes.

O submarino saiu de Ushuaia com destino a Mar del Plata, e levava um estoque de comida suficiente para vários dias de viagem. De acordo com o porta-voz da Marinha argentina, Enrique Balbi, era possível que ele terminasse o trajeto mesmo sem conseguir fazer comunicação com a terra firme.

Campo obrigatório