Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Submarino argentino segue desaparecido; Macri fala em esforços

O presidente Maurício Macri disse hoje que todos os recursos nacionais e internacionais serão usados ​​para localizar o submarino

Submarino argentino segue desaparecido; Macri fala em esforços
Notícias ao Minuto Brasil

11:36 - 18/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo ARA San Juan

"O concreto, até agora, é que existe apenas falta de comunicação, nada mais". Com essa frase, o primeiro comandante da ARA San Juan, Carlos Zavalla, falou em tom de esperança aos parentes dos 44 membros a bordo do submarino da Marinha, desaparecido há três dias.

Segundo o jornal argentino La Gaceta, Zavalla, encarregada da chegada do submarino da Alemanha em 1985, acrescentou: "devemos aguardar a informação oficial do Centro de Pesquisa e proporcionar tranquilidade às famílias".

+ Helicóptero do presidente argentino faz pouso de emergência

Consultado sobre as formas alternativas de contato do submarino, o marinheiro aposentado explicou que "no funcionamento de um navio a posição deve ser dada à medida que avança".

O submarino tem uma mensagem que antecipa seus movimentos, com esse aviso e sua velocidade, pode ser assumir o controle localizando sua posição, que lança uma certa freqüência", explicou esta manhã, conforme reproduzido pela Telam.

E ele lembrou que, quando ele trouxe o submarino da Alemanha, ele teve que relatar sua localização a cada 36 horas. Por essa razão, ele acrescentou: "O concreto, até agora, é que existe apenas falta de comunicação, nada mais".

Em relação ao tipo de sinais que o submarino pode enviar, ele explicou: "eles podem ser por meio de uma antena muito próxima do nível da água, a alguns metros acima, e se houver uma tempestade, pode haver alguma falha na antena. é uma suposição e uma esperança", disse ele.

O presidente Maurício Macri disse hoje que todos os recursos nacionais e internacionais serão usados para localizar o submarino. O chefe de Estado observou que, do governo, eles estavam em contato com as famílias da tripulação.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório