Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seis em cada 10 mulheres sofreram assédio nos Estados Unidos

Estudo da Universidade Quinnipiac revela que 69% dos casos ocorreram no ambiente de trabalho

Seis em cada 10 mulheres sofreram assédio nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto Brasil

09:02 - 22/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pesquisa

Enquanto Hollywood amarga a exposição de diretores, produtores, atores e executivos em escândalos de assédios sexuais, uma pesquisa traça, nesta terça-feira (21), um outro retrato do crime no país. De acordo com estudo da Universidade Quinnipiac, 60% das eleitoras norte-americanas sofreram assédio. Mais da metade delas (69%), no ambiente de trabalho.

Dentre as entrevistadas, 43% revelaram terem sofrido o abuso em ambientes sociais, outras 45% na rua e 14% em casa. A grande maioria dos entrevistados (89%) informaram acreditar que o assédio contra mulheres é um "problema sério". Segundo 62%, é mais provável que alguém seja incriminado agora, após recentes denúncias.

+ Professora é acusada de assediar sexualmente aluna adolescente

"Uma grande maioria dos homens e mulheres americanos estão profundamente preocupados com o assédio sexual, e os números destacam o porque: seis em cada dez mulheres dizem que foram vítimas", reforçou Tim Malloy, diretor assistente do Instituto de Pesquisa da Universidade Quinnipiac, à France Presse.

Dentre os homens entrevistados, 20% revelaram terem sido vítimas; a maioria deles (60%) no trabalho. A pesquisa ouviu 1.415 eleitores, entre 15 e 20 de novembro. Conforme a Universidade Quinnipiac, a margem de erro é de 3,1%.

Campo obrigatório