Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Norte-coreanos comemoram lançamento de novo míssil

'Nosso sucesso abalou mais uma vez os EUA, que estão furiosos e incapazes de ver que a morte está chegando', diz morador de Pyongyang

Norte-coreanos comemoram lançamento de novo míssil
Notícias ao Minuto Brasil

16:39 - 29/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo mirando os EUA

Os moradores de Pyongyang, capital da Coreia do Norte, comemoraram nesta quarta-feira (29) o mais recente lançamento de míssil anunciado pela Coreia do Sul na terça-feira (28).

"Eu me sinto extremamente feliz. O lançamento deste míssil nos trouxe mais uma vitória. Nosso sucesso abalou mais uma vez os EUA, que estão furiosos e incapazes de ver que a morte está chegando. É uma verdadeira vitória para o nosso país comunista", afirmou o morador de Pyongyang Jon Gyong Chol à agência de notícias "Reuters".

+ Novo míssil pode conter armas químicas e biológicas

A Coreia do Norte anunciou também nesta quarta-feira que alcançou o seu objetivo de se tornar um Estado nuclear após teste de um novo míssil, que poderia atingir todo o território continental dos Estados Unidos, segundo o governo do país asiático.

"O ICBM Hwasong-15 é um míssil balístico intercontinental com uma ogiva de grande tamanho capaz de atingir todo o território continental dos Estados Unidos", informou a agência de notícias "KCNA".

Campo obrigatório