Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sobe para 58 número de mortes causadas pelo furacão Maria

Com mais três mortes contabilizadas pelas autoridades da ilha, chega a 58 o número de vítimas fatais do furacão Maria, na sequência da sua passagem por Porto Rico no dia 20 de setembro

Sobe para 58 número de mortes causadas pelo furacão Maria
Notícias ao Minuto Brasil

05:04 - 30/11/17 por Lusa

Mundo Em Porto Rico

"Com estes três casos adicionais, já são 58 as mortes relacionadas com o furacão Maria", afirmou o secretário do Departamento de Segurança Pública de Porto Rico, Héctor Pesquera.

Pesquera reiterou que continuam os processos de avaliação e investigação de possíveis mortes relacionadas com o furacão.

+ Pyongyang pode fazer novo teste nuclear até o fim do ano, diz Seul

Uma das mortes foi registrada em Carolina, perto de San Juan, outra em Vieques, e a terceira em Cayey, no centro da ilha.

Em 21 de novembro, o Departamento de Segurança Pública pediu às funerárias de Porto Rico que comunicassem possíveis mortes causadas pelo ciclone, depois de meios de comunicação social terem indicado a existência de 499 mortos, nove vezes mais que o número oficial, então 55.

O pedido surgiu depois de a cadeia norte-americana CNN ter divulgado que 112 funerárias de Porto Rico -- cerca de metade das existentes na ilha -- identificarem 499 mortos, entre 20 de setembro e 19 de outubro, relacionados com a passagem do furacão Maria. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório