Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeos no Twitter causam tensão entre Trump e May

Após a veiculação dos vídeos islamofóbicos, o governo britânico criticou a postura do presidente republicano nas redes sociais, considerada "um erro"

Vídeos no Twitter causam tensão entre Trump e May
Notícias ao Minuto Brasil

09:40 - 30/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo conduta inapropriada

A publicação no Twitter de vídeos de tom islamofóbico pelo presidente Donald Trump causou tensão entre o líder americano e a premier do Reino Unido, Theresa May. Isto porque as imagens reproduzidas no vídeo teriam sido divulgadas originalmente pelo "Britain First" (ou "Reino Unido Primeiro"), grupo da extrema-direita, segundo informações do jornal O Globo.

Após a veiculação dos vídeos, o governo britânico criticou a postura do presidente republicano nas redes sociais, considerada "um erro" de acordo com um porta-voz de Downing Street. Em resposta, Donald Trump publicou um novo tuíte polêmico dirigido a May, para que ela não se concentrasse nele, mas no terrorismo que toma conta do seu país.

+ Rússia rejeita apelo dos EUA para cortar laços com Pyongyang

"Não se concentre em mim, foque no destrutivo terrorismo radical islâmico que está ocorrendo no Reino Unido. Estamos muito bem", diz a postagem, reproduzida pelo jornal.

0 grupo Britain First (Reino Unido em Primeiro Lugar), cuja vice-presidente Jayda Fransen publicou originalmente os vídeos de violência reproduzidos por Trump, tem sido criticadaopor assumir uma conduta polêmica na Inglaterra, de incitação ao ódio.

O grupo celebrou publicamente o compartilhamento dos vídeos, que mostrava principalmente violência entre os imigrantes.

Campo obrigatório