Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casal gay é impedido de trocar carícias em hotel na Itália

Casal usava uma banheira e foi repreendido por um segurança

Casal gay é impedido de trocar carícias em hotel na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

11:12 - 01/12/17 por ANSA

Mundo Homofobia

Um casal homossexual disse ter sido vítima de homofobia em um hotel na Itália, quando um segurança do estabelecimento proibiu a dupla de trocar carícias dentro de uma banheira de hidromassagem do spa.

Alessando Curti, de 21 anos, e Antonio Camposano, 22, estava em uma banheira dentro do spa do hotel Terme Merano, localizado em Trentino-Alto Ádige, região norte da Itália. Os dois, que são ativistas de direitos LGBT, foram impedidos de trocarem carícias no local.

+ Trump estuda reconhecer Jerusalém como capital de Israel

De acordo com informações da imprensa italiana, um cliente do spa se sentiu incomodado com o comportamento do casal e pediu a um salva-vidas para tomar providências: "Gente, não é discriminação, mas não façam isso aqui porque têm crianças.", disse o funcionário.

Após o ocorrido, o casal procurou a recepção. A diretoria do hotel alegou que condutas "inadequadas", mesmo entre "casais normais", não são aceitas. Curti e Camposano são membros da maior associação de defesa dos homossexuais da Itália, a Arcigay.

O presidente da entidade, Alberto Nicolini, criticou o incidente."Aos responsáveis, solicitamos reembolso dos dois tíquetes e da viagem paga pelo casal. Pedimos que uma igualdade de tratamento seja estabelecida imediatamente, o que vale para os heterossexuais deve valer para qualquer outra relação afetiva." Com informações da ANSA.

Campo obrigatório