Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Autoridades chinesas encerram 'escola de pureza' para mulheres

Em vídeo que viralizou em redes sociais, professor diz que 'mulheres devem falar menos e fazer as tarefas domésticas'

Autoridades chinesas encerram 'escola de pureza' para mulheres
Notícias ao Minuto Brasil

07:15 - 05/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Notícias

As autoridades chinesas ordenaram nesta terça-feira (5) o encerramento de uma "escola de pureza" para mulheres, após um polêmico vídeo de um professor explicando que "as mulheres devem falar menos e fazer as tarefas domésticas".

"As mulheres não devem lutar para progredir na sociedade, devem manter-se num nível abaixo", explicava o professor da escola, situada na província de Liaoning, nordeste da China, e gerida pela Associação de Investigação de Cultura Tradicional, constituída em 2011, após receber aprovação das autoridades locais.

+ Casa Branca: repórteres LGBT e negros não são chamados para festa anual

O vídeo, inicialmente difundido através da rede social Sina Weibo - o Twitter chinês - gerou mais de 5.000 comentários e levou as autoridades a ordenar o encerramento imediato da escola, alegando que a unidade de ensino apresenta "problemas com a moral social" e não tem licença para funcionar.

A instituição, que visava atrair adolescentes de todo o país, afirmava que o plano de estudo se baseava na cultura tradicional da China.

A agência de notícias "Xinhua" informou que as aulas para mulheres decorriam numa parte "não autorizada" da escola. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório