Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aeronave norte-americana sobrevoa península da Coreia

Missão faz parte das manobras conjuntas dos EUA com a Coreia do Sul

Aeronave norte-americana sobrevoa península da Coreia
Notícias ao Minuto Brasil

05:34 - 06/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Últimas Notícias do Mundo

Em novos exercícios de combate aéreo, os Estados Unidos sobrevoaram a península coreana nesta quarta-feira (6) com a aeronave Lancer B-1B.

Segundo informa a agência "Yonhap", a missão da aeronave norte-americana faz parte das manobras conjuntas dos EUA com a Coreia do Sul — Vigilant Ace 18.

+ Trens colidem na Alemanha e deixam dezenas de feridos

O bombardeiro estratégico não estava sozinho; com ele, mais dois caças furtivos norte-americanos F-22 Raptor sobrevoaram a península.

Nesta semana, os EUA e a Coreia do Sul realizam manobras conjuntas sem precedentes, que contam com a participação de mais de 200 aviões bélicos. A conclusão das manobras está prevista para a próxima sexta-feira (8).

Os dois países em questão realizam treinamentos militares de grande escala devido ao aumento de tensões entre Washington e Pyongyang.

Apesar de declarações de Washington sobre a "natureza defensiva" dos exercícios, as aeronaves vêm realizando simulação de ataques a supostos pontos nucleares da Coreia do Norte.

Na semana passada, o governo norte-coreano lançou um novo míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês), o Hwasong-15, que seria capaz de atingir qualquer parte dos EUA, levando consigo uma ogiva nuclear. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório