Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça do Líbano não localiza menina brasileira sequestrada pelo pai

Agora com 13 anos, adolescente foi levada de São Paulo aos 5, quando estava sob guarda da mãe

Justiça do Líbano não localiza menina brasileira sequestrada pelo pai
Notícias ao Minuto Brasil

07:26 - 06/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Trípoli

A brasileira Claudia Boutros viajou para o Líbano nesta terça-feira (5) para resgatar a filha Gabriella, de 13 anos, sequestrada há sete anos pelo pai libanês. Após ganhar a guarda da filha na justiça libanesa e o direito de repatriá-la ao Brasil, esta é a segunda tentativa de encontrar a adolescente.

Como publicado pelo "G1", no último sábado (2), Claudia viajou para o país árabe, mas o pai, o empresário libanês Pedro Boutros, e a filha não foram encontrados na cidade onde moram, em Trípoli. A diligência chegou a localizar a avó da menina, mãe de Pedro, que teria informado que o filho se mudou para uma outra cidade, de acordo com o advogado de Claudia, José Beraldo.

Agora, Claudia, um oficial de Justiça do país, uma advogada libanesa e um representante do Itamaraty farão uma nova diligência nesta quarta-feira (6), segundo o 'G1'.

+ Aeronave norte-americana sobrevoa península da Coreia

No mês passado, o site revelou que a Justiça libanesa tirou de Boutros a guarda de Gabriella e a devolveu à mãe. A menina tinha 5 anos quando foi levada de São Paulo. Ela aprendeu árabe e quase não fala português.

Notícias ao Minuto

O pai é acusado de tomar Gabriella de Claudia, que tinha a guarda da garota após a separação. Na época, a criança tinha 5 anos e o empresário era autorizado pela Justiça de São Paulo a fazer visitas quinzenais.

Em 12 de março de 2010, Pedro pegou a filha na casa da ex-mulher e se dirigiu de carro a Foz do Iguaçu, no Paraná. Depois, ele foi para o Paraguai e pegou um avião até a Argentina. De lá, os dois seguiram para a França, onde embarcaram em direção a Beirute, capital libanesa.

Campo obrigatório