Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump Jr. testemunha sobre envolvimento da Rússia em eleições

Depoimento deve acontecer nesta quarta-feira (6)

Trump Jr. testemunha sobre envolvimento da Rússia em eleições
Notícias ao Minuto Brasil

09:33 - 06/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Jr, deverá testemunhar nesta quarta-feira (6) na Comissão de Informações (Intelligence) da Câmara dos Representantes do Congresso, que está investigando um alegado envolvimento da Rússia nas eleições de 2016.

A cadeia de televisão norte-americana 'CNN' noticiou, citando várias fontes, que Donald Trump Jr. vai ser ouvido hoje, mas o seu advogado e os membros da Comissão não quiseram fazer qualquer comentário.

A própria 'CNN' disse que a audição não seria pública e é prática da Comissão de Informações não comentar reuniões à porta fechada.

+ Justiça do Líbano não localiza menina brasileira sequestrada pelo pai

A Comissão de Informações é uma das três comissões do Congresso - a par da investigação do Procurador Especial do Departamento da Justiça, Robert Mueller - que estão investigando um suposto conluio do governo da Rússia com a campanha de Trump para influenciar o resultado das eleições presidenciais americanas de novembro de 2016.

As várias instâncias também investigam as ligações de outros associados, colaboradores e familiares de Trump com o governo e outras autoridades da Rússia.

Donald Trump Jr -- que durante a campanha presidencial de 2016 se reuniu com uma advogada russa sob o pressuposto de ter acesso a informações que poderiam comprometer a rival política e candidata presidencial democrata Hillary Clinton - já tinha sido ouvido em julho numa audição no Comitê de Justiça do Senado. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório