Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Putin disputará como independente as eleições russas

Anúncio foi feito durante tradicional conferência de imprensa anual no Kremlin

Putin disputará como independente as eleições russas
Notícias ao Minuto Brasil

09:48 - 14/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo março de 2018

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou nesta quarta-feira (14) que será um candidato independente nas eleições de março de 2018. O anúncio foi feito durante a tradicional conferência de imprensa anual no Kremlin. "Irei como independente, mas confio no apoio das forças políticas, dos partidos e das organizações sociais que compartilham a minha visão sobre o desenvolvimento do país", disse o chefe de estado russo, confirmando declaração, feita há uma semana, de que se candidataria.

"E, em geral, espero contar com um amplo apoio popular", acrescentou, salientando que, se for reeleito, vai modernizar a economia russa, uma vez que defende uma Rússia "virada para o futuro", através de uma economia "mais flexível" e com uma "maior eficiência".

+ Trump e Tillerson se contradizem em posição a Coreia do Norte

Líder do partido Rússia Unida, Putin defendeu ainda uma maior aposta nos serviços de saúde e de educação, temas que estarão, disse, "no topo das prioridades".

Ele salientou, no entanto, que gostaria de ver maior competição política, o que permitiria "garantir maior equilíbrio" no sistema político nacional. Segundo analistas políticos locais, Putin tem atualmente um índice de popularidade que ronda os 80%, pelo que deverá ser reeleito nas presidenciais de março. Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório