Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Conselho de Segurança da ONU marca votação sobre Jerusalém

É provável que os Estados Unidos, como membro permanente do Conselho de Segurança, usem sua capacidade de veto

Conselho de Segurança da ONU marca votação sobre Jerusalém
Notícias ao Minuto Brasil

20:05 - 17/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo impasse

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) irá votar na segunda-feira (18) um projeto de resolução para rejeitar a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. A informação foi confirmada à Reuters por diplomatas.

O Egito decidiu levar o tema ao plenário após apresentar a resolução. É provável que os Estados Unidos, como membro permanente do Conselho de Segurança, usem sua capacidade de veto.

+ Estado Islâmico assume atentado contra igreja no Paquistão

No início do mês, Trump quebrou o consenso internacional e declarou Jerusalém como capital de Israel e anunciou a intenção de transferir a embaixada estadunidense de Tel Aviv para a cidade.

A decisão provocou forte condenação internacional e ondas de protestos e violência no Oriente Médio.

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, irá visitar Jerusalém na quarta-feira, mas não deve ter agenda com líderes da Palestina.

Israel tomou o controle da parte oriental de Jerusalém na Guerra de Seis Dias, em 1967, e declara que a cidade é sua capital indivisa. Já os palestinos vêem o leste de Jerusalém como a capital do seu futuro estado. A comunidade internacional não reconhece Jerusalém como capital de Israel. Com informações do Sputnik News. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório