Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Boeing 747 realiza último voo comercial nos EUA nesta terça

Avião da Delta Airlines fará rota de Seul para Detroit

Boeing 747 realiza último voo comercial nos EUA nesta terça
Notícias ao Minuto Brasil

15:55 - 18/12/17 por ANSA

Mundo Aviação

Depois de quase 50 anos nos ares, um dos aviões mais marcantes da aviação moderna, o Boeing 747, fará o seu último voo comercial de Seul para Detroit, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (19).

Com isso, a companhia norte-americana Delta Airlines vai tirar de sua frota de transporte de passageiros o 747. A partir daí, nenhuma companhia aérea dos Estados Unidos terá a aeronave, enquanto Lufthansa, British Airways e Korean Air Lines continuarão voando com ele.

Famoso como "Rainha dos Céus" ou "Jumbo Jet", o avião é conhecido por sua "corcunda" na parte frontal da fuselagem. O modelo tem capacidade para até 600 pessoas e conta com quatro motores. Ele foi inaugurado no dia 22 de janeiro de 1970 na rota Nova York-Londres.

+ Companhias cancelam voos para Argentina devido à greve geral no país

"O 747 foi um marco na história da aviação. Ele é grande, confortável e bonito. É um símbolo do poder econômico", disse Bob van der Linden, do setor de Ar e Espaço do museu Smithsonian, de Washington.

Nos anos 1990, o Boeing ficou famoso por se tornar o avião dos presidentes norte-americanos e do turismo de massa. Já em 1995, foi lançado o modelo 777, um pouco menor, com capacidade para 550 lugares.

Considerado um ícone do transporte civil, o 747 também se tornou uma estrela de Hollywood ao participar de várias produções cinematográficas como "Força Aérea um", "Missão Impossível II", entre outros. Com informações da Ansa.

Campo obrigatório