Meteorologia

  • 25 ABRIL 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Procuradoria abre inquérito sobre adoções do lar da Igreja Universal

Processo encontra-se 'em segredo de justiça'

Procuradoria abre inquérito sobre adoções do lar da Igreja Universal
Notícias ao Minuto Brasil

16:31 - 19/12/17 por Andrea Pinto

Mundo Portugal

A Procuradoria Geral da República mandou abrir um inquérito para investigar a atuação do Ministério Público no caso das adoções do lar da IURD.

"Na sequência de notícias vindas a público de que crianças acolhidas num lar da Igreja Universal do Reino de Deus terão sido irregularmente encaminhadas para adoção, a Procuradoria-Geral da República informa [que] foi instaurado um inquérito-crime para investigar os factos ocorridos e o enquadramento jurídico-criminal dos mesmos", informou a entidade em comunicado.

+ IURD encobriu causa da morte de jovem adotado de forma ilegal, diz TV

Acrescenta, ainda, que o processo é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa e "encontra-se em segredo de justiça".

A investigação acontece após uma série de reportagens que a TVI vêm transmitindo em relação a um conjunto de adoções, alegadamente ilegais, supostamente feitas pela IURD. 

No âmbito desta investigação, a Procuradoria considera que a "atuação funcional do Ministério Público [...] não pode deixar de ser objeto de análise", motivo pelo qual "a Procuradora-Geral da República determinou a abertura de um inquérito com vista a averiguar a eventual existência de procedimentos incorretos ou irregulares".

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório