Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marinha russa retoma buscas por submarino argentino

O ARA San Juan, com 44 tripulantes a bordo, parou de emitir sinais de comunicação no último 15 de novembro

Marinha russa retoma buscas por submarino argentino
Notícias ao Minuto Brasil

07:12 - 20/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Apoio

Especialistas da Marinha da Rússia retomaram nesta terça-feira os trabalhos de análise da área de desaparecimento do submarino argentino San Juan, após uma breve interrupção das atividades por conta das condições meteorológicas adversas. De acordo com o Krasnaya Zvezda, jornal ligado ao Ministério da Defesa russo, foram examinadas três localidades de anomalias, em profundidades variando de 459 a 2.251 pés. 

Até agora, o submersível da Marinha russa Pantera Plus, operado remotamente, realizou 15 missões na área, com profundidades variando de 443 a 3.445 pés.

+ Avião faz pouso de emergência após vazamento de combustível

O submarino argentino ARA San Juan, com 44 tripulantes a bordo, parou de emitir sinais de comunicação no último 15 de novembro, durante uma patrulha de rotina no Atlântico Sul, perto da costa da Argentina.

Uma grande operação internacional de busca e resgate foi lançada na sequência do desaparecimento, envolvendo embarcações e equipamentos de diferentes países. Em 30 de novembro, a Marinha da Argentina anunciou o encerramento das suas atividades de resgate, mas destacou que os trabalhos para localizar o submarino iriam continuar. Com informações da Sputnik News Brasil.

Campo obrigatório