Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Unicef elege imagem de menina refugiada síria como 'Foto do Ano'; veja

Imagem é do fotojornalista israelense Muhammed Muheisen

Unicef elege imagem de menina refugiada síria como 'Foto do Ano'; veja
Notícias ao Minuto Brasil

19:25 - 23/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Simbolismo

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) elegeu a imagem de uma refugiada síria de 5 anos como “Foto do Ano” (imagem abaixo). Capturada pelo fotojornalista Muhammed Muheisen no subúrbio de Mafraq, na Jordânia, a imagem da menina Zahra simboliza o sofrimento de uma geração de crianças sírias.

"Volta e meia é preciso olhar para este rosto", disse Elke Büdenbender, patrona do Unicef e esposa do presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, nesta quinta-feira (21), em Berlim. "A imagem simboliza a sina de milhões de crianças. Os olhos de crianças dizem a verdade”, completou.

+ Conheça os países onde é proibido comemorar o Natal

Natural de Jerusalém, o fotógrafo Muhammed Muheisen já venceu o Prêmio Pulitzer duas vezes. A imagem ganhadora do prêmio da Unicef se destacou entre mais de 100 inscritas.

Conforme explica o jornal 'Folha de S. Paulo', Muheisen conheceu Zahra em 2015, em um campo de refugiados improvisado, na Jordânia, após a família dela - Zahra, os pais e outros sete irmãos - fugir da Síria.

Congratulations Muhammed Muheisen on winning @unicef_deutschland's Photo of The Year 2017. The face of Zahra, 5, a Syrian girl in a refugee camp in Jordan shows the fate of hundreds of thousands of children.

Uma publicação partilhada por UNICEF (@unicef) a 21 de Dez, 2017 às 3:59 PST

Campo obrigatório