Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher é expulsa de ônibus em Berlim por racismo

Passageira pede a homem negro que não se sente ao lado dela: 'Quando eu vejo pessoas como você, eu tenho arrepios'

Mulher é expulsa de ônibus em Berlim por racismo
Notícias ao Minuto Brasil

21:51 - 23/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

Uma mulher que tentou impedir um homem negro de sentar-se ao lado dela em um ônibus em Berlim, na Alemanha, foi expulsa do veículo pelo motorista nesta sexta-feira (22).

Em entrevista ao site alemão do 'HuffPost', Lena Rohrbach, uma funcionária da Anistia Internacional (AI), contou que a passageira disse ao rapaz negro para não se sentar ao lado dela. Quando ele perguntou o motivo, a mulher teria respondido de forma agressiva: "Quando eu vejo pessoas como você, eu tenho arrepios".

+ Número de mortos em tempestade nas Filipinas sobe para 200

Ao perceber a situação, o motorista parou o veículo e disse que a mulher deveria deixar o rapaz sentar-se ao lado dela ou teria de deixar o ônibus. A passageira preferiu descer do veículo. O homem seguiu viagem sentado.

"Obrigada ao motorista do ônibus M41 que expulsou do veículo uma mulher que não queria que um homem negro ocupasse um assento vazio ao lado dela e o insultou", elogiou Lena Rorbach no Twitter.

Segundo a 'Deutsche Welle', a Berliner Verkehrsbetriebe (BGV), empresa que gerencia o transporte público na capital alemã, ainda não identificou o motorista.

Campo obrigatório