Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Turquia prende 29 pessoas por planejar ataques no Réveillon

De acordo com polícia, suspeitos eram ligados ao EI

Turquia prende 29 pessoas por planejar ataques no Réveillon
Notícias ao Minuto Brasil

08:59 - 29/12/17 por ANSA

Mundo Estado Islâmico

A Polícia da Turquia anunciou a prisão de 29 pessoas suspeitas de planejarem vários atentados terroristas no país durante as festas de fim de ano, anunciou o governo nesta sexta-feira (29).

De acordo com as autoridades, as prisões ocorreram de maneira simultânea em vários pontos da capital Ancara e incluem pessoas de várias nacionalidades suspeitas de serem milicianas do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

+ Suspeitos de terrorismo são detidos na França

Além das detenções, os policiais apreenderam uma grande quantidade de explosivos. Eles também verificaram que muitos dos suspeitos já tinham os pontos de ataque e estavam com toda a "logística" da ação preparada.

Cerca de 500 agentes participaram da operação. Ontem (28), a Turquia já havia prendido 38 pessoas, incluindo alguns sírios, na província de Bursa. Também ali eles planejavam atentados no Réveillon.

Por conta do risco de ações do tipo, diversos eventos públicos para o Ano Novo foram cancelados por medidas de segurança em Istambul, e o chefe da polícia local anunciou que mais de 275 mil policiais serão mobilizados para a noite do dia 31 de dezembro.

No ano passado, justamente durante uma festa de Réveillon privada em Istambul, um homem armado abriu fogo contra o público e matou 39 pessoas. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório