Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA e Canadá se preparam para Ano Novo com temperaturas até -30ºC

Previsão para a virada de Ano Novo em Nova York é de 12 graus negativos; temperatura deve chegar a 35 graus negativos em Ottawa

EUA e Canadá se preparam para Ano Novo com temperaturas até -30ºC
Notícias ao Minuto Brasil

15:20 - 30/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Congelante

A passagem de uma nova massa de ar polar pelos Estados Unidos e Canadá levou nevasca e uma onda de frio recorde à América do Norte. Em algumas regiões, a temperatura durante a passagem do ano poderá chegar a 30 graus negativos.

A previsão para a tradicional virada de Ano Novo em Nova York é de 12 graus negativos. A Prefeitura da cidade emitiu diversos alertas a turistas e moradores para que todos usem roupas apropriadas ao saírem nas ruas.

+ Putin reitera apoio ao ditador sírio e pede 'cooperação' a Trump

Nos últimos dias, a maior parte dos Estados Unidos viu a temperatura máxima não passar dos dez graus negativos. Em nova York, a temperatura deve superar a marca de zero grau apenas em 8 de janeiro, segundo o 'Deutsche Welle'.

Já acostumados com invernos gelados, os canadenses tiveram mudanças nos planos de fim de ano. Autoridades locais emitiram alertas de condições extremas e o governo canadense optou por cancelar um show de Ano Novo ao ar livre que seria realizado no Parliament Hill, em Ottawa. O evento marcaria as celebrações de 150 anos do país. Os fogos de artifício, no entanto, foram mantidos, mas o governo alertou para a necessidade das pessoas usarem roupas quentes.

O país tem enfrentado frio extremo desde antes do Natal. Meteorologistas alertaram que Ottawa deve ter ventos fortes e temperaturas perto de 35 graus negativos durante a noite. No norte de Ontário, a temperatura chegou a 50 graus negativos no Natal.

Campo obrigatório