Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre palestino baleado em ato contra decisão de Trump sobre Jerusalém

Jamal Mohammed Musleh, de 22 anos, foi baleado no estômago pelo exército israelense

Morre palestino baleado em ato contra decisão de Trump sobre Jerusalém
Notícias ao Minuto Brasil

16:18 - 30/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Confronto

Um jovem palestino que foi ferido durante confrontos com o exército israelense morreu no hospital, afirmou Ashraf Qedra, ministro da Saúde da Faixa de Gaza, à 'Sputnik' neste sábado (30).

"O palestino de 22 anos que foi ferido na sexta-feira (29) durante confrontos entre palestinos e o exército israelense morreu", disse Qedra. Segundo o ministro, no hospital havia mais quatro palestinos com ferimentos graves.

+ EUA e Canadá se preparam para Ano Novo com temperaturas até -30ºC

O jovem identificado pelo nome de Jamal Mohammed Musleh vivia no campo de refugiados de Maghazi, conforme declarações do ministro. Jamal teria sido baleado no estômago pelo exército israelense.

Os confrontos entre palestinos e o exército israelense continuaram após a decisão de Washington de reconhecer a cidade de Jerusalém como capital de Israel. O movimento desencadeou protestos em todo o Oriente Médio e críticas ao redor do mundo.

O número de palestinos feridos durante confrontos com o exército israelense na Faixa de Gaza, Cisjordânia e Jerusalém atingiu 303.

Em 6 de dezembro, o presidente dos EUA, Donald Trump, reconheceu oficialmente Jerusalém como a capital de Israel. Ele instruiu o Departamento de Estado a iniciar os preparativos para a transferência da embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém. O movimento desencadeou protestos em todo o Oriente Médio e críticas em todo o mundo. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório