Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump disse 1950 mentiras em quase um ano de governo, diz jornal

Estudo foi realizado pelo "Washington Post"

Trump disse 1950 mentiras em quase um ano de governo, diz jornal
Notícias ao Minuto Brasil

18:04 - 02/01/18 por ANSA

Mundo Levantamento

Desde que assumiu a presidência dos Estados Unidos no dia 20 de janeiro de 2017 até esta terça-feira (2), Donald Trump já fez 1950 declarações falsas ou enganosas, informou um estudo realizado pelo jornal "Washington Post".

Segundo a publicação, em 347 dias de mandato, o magnata contou uma média de 5,6 mentiras por dia. Os discursos do norte-americano foram classificados como "falsos e enganosos".

+ Ano de 2017 foi o mais seguro da história da aviação

Faltando apenas 18 dias para o encerramento do primeiro ano na Casa Branca, Trump ainda poderá bater duas mil mentiras. Entre as cinco principais há a de que os Estados Unidos são uma das nações mais tributadas e que seu corte de impostos é o maior na história do país.

Além disso, entre as declarações mentirosas estão as opiniões sobre o Russiagate e o Obamacare, bem como o orgulho de ter "roubado" grandes negócios antes de ser presidente. O jornal, que mantém constantemente atualizado seu banco de dados, afirmou que algumas declarações do magnata foram repetidas várias vezes. O estudo foi realizado pelo projeto "Fact Checker". Com informações da Ansa.

Campo obrigatório