Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acidente deixa 12 mortos e cerca de 200 feridos na África do Sul

"O balanço subiu para 12 mortos", disse porta-voz do ministério da Saúde

Acidente deixa 12 mortos e cerca de 200 feridos na África do Sul
Notícias ao Minuto Brasil

13:27 - 04/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Trem

Pelo menos 12 pessoas morreram e cerca de 200 ficaram feridas em um acidente de trem, nesta quinta-feira (4), na África do Sul. "O balanço subiu para 12 mortos", disse porta-voz do ministério da Saúde, Mondli Mvambi, acrescentando que este número é provisório. As informações preliminares são de que houve uma colisão entre um caminhão e o comboio, entre as cidades de Hennenman e Kroonstad, na província de Free State. Parte dos vagões ficaram em chamas.

+ Tragédia no Peru: número de mortos em queda de ônibus chega a 51

Passageiros de vagões não atingidos tiveram que seguir com as próprias bagagens pelas margens da ferrovia.  Conforme o grupo de emergência ER24 divulgou no Twitter, o balanço dos feridos sobe a cada momento. As mortes ainda não foram confirmadas.

O trem tinha saído de Port Elizabeth para Joanesburgo‚ levando turistas de volta para casa. Porta-voz do ER24, Russel Meiring contou que os paramédicos começaram a evacuar as pessoas rapidamente e os bombeiros entraram em ação. De acordo com a Maroela Media, uma testemunha informou que o acidente ocorreu por volta das 9h15 locais (cerca de 5h em Brasília). 

Campo obrigatório