Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casal é condenado a pagar multa após filho morrer de asma

O caso aconteceu num apartamento em Girona, na Espanha, entre os meses de entre o final de novembro e começo de dezembro de 2015 e a sentença foi dada nesta quinta-feira (4)

Casal é condenado a pagar multa após filho morrer de asma
Notícias ao Minuto Brasil

18:33 - 04/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Um casal norte-americano foi condenado a a pagar uma multa de 990 euros (cerca de US$ 1,19 mil ou R$ 3.800) pela morte de um filho de oito anos, que morreu devido o agravamento de um ataque de asma. O menino teve a crise e os pais não o levaram ao centro de saúde. O caso aconteceu num apartamento em Girona, na Espanha, entre os meses de entre o final de novembro e começo de dezembro de 2015 e a sentença foi dada nesta quinta-feira (4).

Os pais, Bruce e Schrell Darlene Hopkinsm, "que tinham consciência da gravidade do quadro e desconfiavam do sistema de saúde, não chamaram a emergência nem pediram ajuda de terceiros".

+ Mãe é presa após polícia encontrar os corpos de 2 bebês em congelador

A resolução judicial determina que a declaração dos pais foi "clara, precisa e congruente", já que ambos reconheceram que o filho "tinha tido uma crise asmática, mas se recuperou da mesma, foi dormir e não despertou".

Segundo a juíza do caso ao portal 'G1', "não existe nenhuma comprovação direta" do que foi argumentado pela acusação, que disse que "os pais, sendo conscientes do grave risco da saúde do menor, conscientes que poderia levar à morte, não chamaram a emergência para ser submetido a um tratamento adequado", pois a família Hopkins vivia em situação de isolamento.

Campo obrigatório