Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Venezuela confirma ao Itamaraty prisão de brasileiro

O governo venezuelano acusa o brasileiro de presidir uma ONG de fachada, e de ser, na verdade, membro de uma organização criminosa

Venezuela confirma ao Itamaraty prisão de brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

15:14 - 05/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Caracas

O governo venezuelano anunciou nesta sexta-feira (5) ao Itamaraty que, Jonatan Moisés Diniz, de 31 anos, está detido em um edíficio de segurança no país. Ainda não se sabe se ele está preso numa penitenciária ou delegacia. A família do brasileiro não obtinha informações sobre sua localização e estado de saúde, desde o dia 26 de dezembro.

De acordo com o 'G1', o consulado brasileiro aguarda autorização para visitar Jonatan, o que deve ocorrer ainda nesta sexta. O governo venezuelano acusa o brasileiro de presidir uma ONG de fachada, e de ser, na verdade, membro de uma organização criminosa. A família contesta essa versão.

Relembre

O brasileiro teria sido preso dia 26 de dezembro e a prisão anunciada por um chavista no dia 27. A família do designer gráfico diz que ele estava na Venezuela para fazer trabalho social com crianças e até a manhã desta sexta-feira aguardava por notícias do brasileiro.

Leia também: Wyllys critica postura do Itamaraty sobre brasileiro preso na Venezuela

Campo obrigatório