Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Incêndio na Trump Tower deixa três feridos

O presidente Donald Trump não estava em Nova York.

Incêndio na Trump Tower deixa três feridos
Notícias ao Minuto Brasil

14:37 - 08/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova York

O fogo que chegou próximo à cobertura da Trump Tower, em Nova York, nesta segunda-feira (8), deixou três pessoas feridas. Conforme o Departamento de Polícia de Nova York, um agente do Corpo de Bombeiros (FDNY) ficou ferido por detritos caídos do teto. Dois civis também sofreram ferimentos - um deles encontra-se em estado grave.

+ Merkel e SPD avançam negociação e concordam em mudar imposto

A fumaça do incêndio chegou até o Centro de Manhattan, bem como ao Central Park. O fogo teve origem em uma pane elétrica no sistema de aquecimento, ventilação e ar-condicionado, por volta das 7h20 da manhã (4h20 de Brasília) e "foi controlado rapidamente", segundo informações oficiais publicadas pelo The New York Times.

A Trump Tower tem dois tetos - o mais baixo deles abriga equipamentos mecânicos e o mais alto que serve de abrigo. "O Departamento de Bombeiros de Nova York estava aqui em poucos minutos e fez um trabalho incrível", escreveu Eric Trump, no Twitter. "Os homens e as mulheres do #FDNY são verdadeiros heróis e merecem nossos mais sinceros agradecimentos e louvores!", concluiu no Twitter. O presidente Donald Trump morou na torre até se mudar para a Casa Branca, mas os filhos - Eric e Donald Junior - ainda residem no edifício em Nova York.

Campo obrigatório