Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Foi um inferno': passageiros filmam passagem de cruzeiro por ciclone

Os vídeos gravados pelos turistas mostram ondas gigantescas, forte vento, o interior caótico da embarcação com corredores inundados e objetos se movendo.

Notícias ao Minuto Brasil

10:10 - 12/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Susto

Passageiros do cruzeiro Norwegian Breakaway, que partiu de Nova York a Bahamas em 29 de dezembro, provavelmente tiveram a pior viagem de sua vida. Na semana passada, a costa dos Estados Unidos foi abalada por um fortíssimo "ciclone bomba". Passageiros do navio partilharam nas redes vídeos da assustadora tormenta.

+Forças estatais prendem 330 pessoas no 4º dia de protestos na Tunísia

Os vídeos gravados pelos turistas mostram ondas gigantescas, forte vento, o interior caótico da embarcação com corredores inundados e objetos se movendo.

Uma das passageiras, Christina Méndez, comentou para a CBS que "foi um inferno" e que as notificações do capitão foram ocasionais e pouco precisas.

Agora, Méndez, assim como outros passageiros do cruzeiro, planejam processar a companhia Norwegian Cruise Line (NCL) por ter ignorado o perigo, continuando a viagem por não querer perder o dinheiro dos clientes da viagem seguinte.

Ciclone bomba é um fenômeno natural quando uma tormenta aumenta significativamente em 24 horas devido a uma forte baixa da pressão atmosférica. Segundo o portal norte-americano Mashable, o navio poderia ter evitado o ciclone, mas o capitão insistiu em manter o mesmo curso.

O cruzeiro voltou a Nova York em 5 de janeiro sem sofrer incidentes graves. (Sputnik Brasil)

Campo obrigatório