Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após polêmica, Trump diz querer imigrantes de 'todos os lugares'

Presidente dos EUA teria questionado em reunião com congressistas a razão do país receber pessoas de 'países de merda'

Após polêmica, Trump diz querer imigrantes de 'todos os lugares'
Notícias ao Minuto Brasil

17:38 - 16/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Declaração

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou nesta terça-feira (16) que deseja receber imigrantes de "todos os lugares". A declaração ocorre após o republicano questionar em reunião com congressistas a razão dos Estados Unidos receberem pessoas de "países de merda".

"Por que estamos recebendo todas essas pessoas de países de merda?", perguntou Trump fazendo referência ao Haiti e à África, segundo relato de presentes. Ele ainda teria dito que pessoas de países como a Noruega deveriam ser priorizadas.

+ Papa Francisco é atingido no rosto por jornal em passeio de papamóvel

Após a publicação de sua fala, Trump negou ter falado tais palavras e disse a jornalistas ser "a pessoa menos racista que você vai entrevistar um dia".

A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, também negou que Trump tenha utilizado palavras de baixo calão para fazer referência à África.

Nesta terça-feira (16), durante a recepção do presidente do Cazaquistão Nursultan Nazarbayev na Casa Branca, Trump voltou a falar sobre o tema da imigração e procurou se afastar dos comentários anteriores.

"Quero que eles venham de todos os lugares", afirmou o presidente dos Estados Unidos. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório