Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Helicóptero do exército colombiano cai e deixa sete mortos

Segundo funcionário de exército, "o mais provável é que tenha sido por mau tempo", pois foi registrado chuvisco e nebulosidade no momento do acidente

Helicóptero do exército colombiano cai e deixa sete mortos
Notícias ao Minuto Brasil

18:24 - 16/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Acidente

A queda de um helicóptero do Exército da Colômbia deixou sete mortos nesta terça-feira (16). Com dez pessoas a bordo, a aeronave sobrevoava a localidade de Segovia, no departamento de Antioquia, com dez pessoas a bordo.

"Infelizmente sete dos ocupantes faleceram, e continuam o trabalho de buscas dos outros três", diz o comunicado oficial emitido pelo Exército.

O helicóptero MI-17 saiu do município de Caucasia em direção a Segovia, transportando oito militares e dois civis.

O presidente Juan Manuel Santos se pronunciou pelo Twitter: "Que dor o falecimento de tripulantes e passageiros de um helicóptero militar em Segovia, Antioquia. Acompanho de coração os familiares das vítimas. Toda a minha solidariedade", escreveu.

+ Papa Francisco é atingido no rosto por jornal em passeio de papamóvel

A aeronave caiu em uma área rural da Cordilheira dos Andes, onde operam grupos de narcotraficantes e rebeldes do Exército de Liberação Nacional (ELN), segundo a 'France Presse'.

Um funcionário de exército que não quis ser identificado disse à 'AFP' que "o mais provável é que tenha sido por mau tempo", pois foi registrado chuvisco e nebulosidade no momento do acidente.

Campo obrigatório