Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Família Turpin: vizinhos falam sobre casal que aprisionou 13 filhos

David Allen e Louise Anna foram presos sob acusação de tortura

Família Turpin: vizinhos falam sobre casal que aprisionou 13 filhos
Notícias ao Minuto Brasil

09:11 - 17/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

"Parecia uma família feliz", garantiram vizinhos à polícia. Mas o 'clã' Turpin, formado pelos pais David Allen, de 57 anos, e Louise Anna, de 49, e 13 filhos, está longe de ser comum. Presos sob acusação de tortura e de colocarem menores de idade em situação de perigo, os progenitores foram denunciados por uma das filhas, que tem 17 anos.

+ Pai joga filha de 3 meses em terreno por 'querer um menino'

Em entrevista à Reuters, Kimberly Milligan admitiu saber pouco ou quase nada sobre os Turpin. "Olhando em retrospecto, jamais imaginaríamos algo assim, mas havia sinais de alerta. Não há como você nunca ver ou ouvir nove crianças".

À CBS, outro vizinho, Andrew Santillan, contou que não sabia que havia crianças ou adolescentes na casa. Já Nicole Gooding, moradora de Perris desde 2015, contou Reuters que viu a família pela primeira vez há dois meses. Anna Turpin cuidava do jardim com os filhos.

Denúncia

Ao chegar na casa de número 160, na Rua Muir Woods, em Perris, Califórnia, no domingo passado, a polícia encontrou alguns dos irmãos algemados. Os filhos do casal têm idades que variam de 2 e 29 anos. A casa também era "sombria e cheira mal", segundo relato dos agentes, publicado pela BBC Brasil.

"As vítimas aparentavam estar desnutridas e muito sujas", disse um dos policiais. Chefe de polícia do condado de Riverside, Greg Fellows anunicou em coletiva que as crianças parecem ser muito mais novas do que o que são e "tinham lesões associadas". "Não posso entrar nos detalhes da conversa, mas pareceu que a mãe ficou perplexa diante da razão pela qual estávamos na casa". Segundo a polícia, ainda não foram encontrados sinais de abuso sexual.

O casal, que é do Texas, e se mudou para a Califórnia em 2010, teria muitas dívidas. Apesar de costumarem postar fotos da família, nas redes sociais, visitando pontos turísticos. Nas imagens, os filhos aparecem pálidos, mas sorrindo e todos vestidos com as mesmas roupas.

Anna Turpin é registrada como dona de casa, sem renda. Apesar de um bom salário como engenheiro da empresa Northrop Grumman, David decretou falência pelo menos duas vezes. Avós das crianças, James e Betty Turpin acreditavam que os netos recebiam educação escolar em casa, na instituição registrada pelo pai, a Sandcastle Day School, aberta em 2011. Por se tratar de uma escola privada, ela não era monitora pelo Departamento de Educação.

Campo obrigatório