Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após saques, mercados serão protegidos por Forças Armadas na Venezuela

Pelo menos 30 mercados foram saqueados só neste ano, segundo governo de Maduro

Após saques, mercados serão protegidos por Forças Armadas na Venezuela
Notícias ao Minuto Brasil

06:01 - 18/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo hiperinflação

Após pelo menos 30 saques a supermercado nas duas primeiras semanas de 2018, a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) fará a segurança de redes de mercados na Venezuela. Conforme anúncio do governo de Nicolás Maduro, nesta quarta-feira (17), 10 caminhões que transportavam alimentos também foram saqueados no mesmo período.

+ Trump diz que tensão com Pyongyang não se resolverá 'de forma pacífica'

Os estados onde a crise de alimentos causada pela hiperinflação mais tem gerado violência são Guárico, Trujillo e Mérida. Governador de Mérida, Ramón Guevara contou à Efe que os saques na região já tinham causado quatro mortes e deixado mais de 15 feridos. Ainda segundo Guevara, que é opositor de Maduro, 200 cabeças de gado foram esquartejadas.

De acordo com a agência, a decisão foi tomada pelo ministro de Interior e Justiça, Néstor Reverol, após reunião com a Associação Nacional de Supermercados e Auto-serviços (ANSA) e do Comando Estratégico Operacional da Força Armada (Ceofanb).

"Nesta reunião avançamos na elaboração do Plano Nacional de Segurança, para prestar apoio e coordenar ações em matéria de segurança integral às redes de supermercados e garantir o abastecimento ao povo venezuelano", antecipou Reverol, via Twitter.

Campo obrigatório