Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tias de irmãos torturados pelos pais desabafam: 'chocadas'

Anna e David Turpin devem prestar depoimento à polícia ainda nesta quinta-feira

Tias de irmãos torturados pelos pais desabafam: 'chocadas'
Notícias ao Minuto Brasil

13:58 - 18/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

"Ficamos tão machucados, chocados, bravos e desapontados como todo mundo". O desabafo é de Teresa Robinette, uma das tias dos 13 irmãos que eram mantidos em cativeiro pelos próprios pais, às vezes, amarrados e sem alimentação, dentro da própria casa, em Perris, na Califórnia, Estados Unidos.

+ Família Turpin: vizinhos falam sobre casal que aprisionou 13 filhos

Robinette é irmã de Anna Turpin, que está presa desde o domingo (14), quando a filha de 17 anos fugiu e chamou a polícia. Marido de Anna, o engenheiro David Allen Turpin também foi preso sob acusação de tortura dos filhos, que têm entre 2 e 29 anos de idade. Os dois devem prestar depoimento à polícia ainda nesta quinta-feira (18).

A tia contou, nesta quarta-feira (17), que tinha pouco contato com os sobrinhos, mas que sempre os achava "tão magros" quando os via. "Ela [Anna Turpin] ria: 'Bom, David é tão alto e magro. Eles vão ficar igual a ele'", lembrou a tia à NBC News, conforme o G1.

Também irmã de Anna, Elizabeth Flores revelou que "implorava para ter contato com os sobrinhos". Flores, que chegou a morar com a irmã e o cunhado na época da faculdade, não falava com a irmã há dois anos. A relação da duas tampouco era "a de irmãs, há 20 anos".

Aos sobrinhos, Flores mandou um recado, durante participação no programa Good Morning America: "Queria que soubessem que imploramos, por anos, para falar com eles no Skype, imploramos para vê-los, toda a família".

Flores também disse que achava os pais muito rígidos com os filhos, mas que, na época, não percebia isso como abuso. "Agora que sou adulta, olho para trás, vejo coisas que na época não via", confessou. A tia disse ainda que David costumava observá-la tomar banho, quando moravam juntos. "Mas nunca me tocou".

Campo obrigatório